Pastores

Jonanias Soares de Meneze

Pastor Presidente

Pr. Jonanias Soares de Menezes é carioca, nascido na rua José Higino, 416, na Tijuca. Tendo literalmente, dado os seus primeiros passos nas terras “abençoadas” do Seminário Teológico do Sul do Brasil onde seus pais moravam e estudavam, por ocasião do seu nascimento em 1941. Anos mais tarde  retornou ao Seminário para fazer o curso de  Bacharel em Teologia.

É casado com a professora e psicóloga Eunice da Costa Menezes,  muito  atuante em seu ministério e  pai de três filhas, Nadir Harriet, Joyce Cristina e Ana Cláudia.

Tendo recebido a Cristo aos seus  8 anos  foi batizado  aos 10 anos pelo saudoso Pr. David Gomes, a Igreja Batista da Tijuca, hoje  Primeira Igreja Batista do Andaraí.

Foi consagrado ao ministério da Palavra no dia 18 de dezembro de 1971, na Igreja Batista da Parta, em Nova Iguaçu.

Iniciou sua  vida ministerial na Primeira Igreja Batista de Japeri (1972 -1986) e pastoreia a Primeira Igreja Batista da Freguesia de Jacarepaguá  desde 1987.

Por 30 anos trabalhou com Cruzadas Internacionais, tendo ocupado o cargo de coordenador de Cruzadas para a América do Sul, Presidente Executivo de I.C para o Brasil  implantando o trabalho dessa organização na América do Sul com utilização de pastores e leigos, amantes da obra  de evangelização. Foi consultor de Cruzadas Internacionais para assuntos de Evangelismo na América Latina, chefiou o escritório de Cruzadas Internacionais no Brasil e por dois anos vice-presidente de Cruzadas Internacionais na América do Sul. Organizou e presidiu a   ABBAM ( Associação Batista Brasileira de Apoio Missionário).

Na convenção Batista Carioca foi membro e presidente por vários anos  da Junta de Assistência Social .

Em 1999 foi Presidente organizador do Comitê da Rio 99 envolvendo as Igrejas da Convenção Batista Carioca em sua grande Cruzada.

Foi organizador do Conselho Evangélico para Assistência Social presidindo esse Conselho por 3 anos.

Por 10 anos presidiu a Associação dos Evangélicos do CBERJ, que deu origem à Capelania Evangélica daquela corporação militar.

PR.MARCELO RANGEL

Pr. Vice Presidente

Nascido aos 21 dias do mês de março do ano de 1970 nascido no bairro de  Piedade no Rio de Janeiro, é filho de Maria José Gomes Almeida e Amaro Francisco Rangel naturais da cidade de Campos dos Goytacaz, RJ.

É formado em Teologia pelo Seminário Teológico Betel (lugar inesquecível que marcou sua vida para sempre), é casado com Rita de Cássia Pessanha Rangel, com quem teve o privilégio de ser pai de 2 filhas, a mais velha chamada Vitória, que hoje se encontra gozando das moradas celestiais e eternas junto ao Pai; e Manuella, presente maravilhoso de Deus, enviado  para ser a alegria de sua vida. É profissional de Informática trabalhando atualmente como Supervisor de TI.

Iniciou sua vida religiosa vendo sua mãe ajoelhar-se todos os dias, na área de serviço de sua casa, pela manhã. Esta visão matinal despertou nele um desejo incontido de conhecer quem era esta pessoa invisível e real que sua mãe se dirigia e confiava sua vida. Em sua adolescência buscava esse conhecimento em lugares errôneos devido à falta do conhecimento verdadeiro.

Aos 33 anos, dentro de seu veículo, enquanto ouvia um culto transmitido pela rádio Melodia, voltava ele do hospital onde sua falecida filha estava internada, naquele momento o Espírito Santo de Deus tocou em seu coração para que aceitasse Jesus como Salvador.  Arrependeu-se dos seus pecados e pela misericórdia de Deus foi resgatado por Jesus. Está convicto de que a bondosa mão do Senhor o guiou, pela sua maravilhosa graça.

O Pastor Marcelo Rangel em sua experiência espiritual nos dá o exemplo que é um homem dependente do Pai em toda sua caminhada cristã e desejoso de ser apenas o mais simples instrumento a ser usado nas mãos de Deus para honra e glória do nome dEle.


CURTA A PIB Freguesia